quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Pequenos diamantes líquidos

Você já parou, alguma vez, para observar uma gota d´água?
As gotas minúsculas, seja de orvalho ou depois que a chuva cai, parecem pequenos diamantes líquidos.

"Conta-se que, certa vez uma gotinha que fazia parte da nascente de um rio, tinha um sonho. Virar mar. Fazer parte do imenso oceano.
Que pretensão! Uma simples gotinha, e ainda querendo virar mar...
Era difícil, sabia ela, porém não impossível. E agarrando-se a esse fio de esperança seguiu o seu curso natural de rio, sempre pensando no dia em que certamente encontraria o oceano.
Desafios foram surgindo: pedras, evaporação, galhos, entre outros obstáculos, mas ela nunca desistia. Outras gotas que partiram com ela não chegaram ao fim, ficaram pelo caminho.
Esta, porém, movida por sua persistência, fé e pelo ardente desejo que nutria de que um dia chegaria lá e faria parte do grande oceano, venceu os obstáculos, chegou ao encontro das águas e finalmente realizou seu grande sonho.
Hoje aquela ínfima gotinha faz parte do imenso mar".

Comentário:Devemos investir nestas gotinhas dar um aperto de mão e um abraço afetuoso aos meus familiares e amigos; ter sempre um sorriso gentil, não importa o retorno; agir com gentileza, abrindo e segurando uma porta, nem que seja a do elevador; reclamar menos e agradecer mais; incentivar com sinceridade meus colegas e ajudar sempre que solicitada ou que for possível; ter sempre um olhar tolerante no trânsito e não colaborar com o caos; enfim são tantas gotinhas que eu poderia colocar aqui. Vamos familiares e amigos fazer parte deste imenso mar de amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário